Pular para o conteúdo principal

ANOS 50


A mulher se tornou mais feminina e glamourosa. Metros e metros de tecido eram gastos para confeccionar um vestido, bem amplo e na altura dos tornozelos. A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias, lenços amarrados no pescoço, penteados e maquiagem. A maquiagem daquela época focava muito os olhos, muito delineador e rímel, os lábios tinham um toque especial de batom, o mais famoso e querido da época era o vermelho, sem falar no pó de arroz pra dar aquela palidez na pele. Nunca vendia-se tanto produtos de cosméticos e maquiagem.

Vestidos Retrô - estilo anos 50































Com toda discrição da época foi criado o biquíni, mesmo sendo bem grande comparado aos biquínis atuais, houve muito preconceito, pais e maridos não queriam que suas filhas e esposas mostrassem o corpo, mas com o tempo virou febre no mundo inteiro.




Biquinis retrô

































A moda dos anos 50 não foi um marco apenas para as mulheres, os homens também foram incluídos. Os garotos queriam mostrar rebeldia e atitude, após o sucesso do filme lançado nos cinemas “Juventude Transviada” (1955) os garotos passaram a usar jaquetas de couro e calças jeans, o que combinava com as motocicletas, sonho de consumo de todo jovem daquela época, além das camisetas brancas, moda imposta pelo o filme “Um bonde chamado desejo” (1951).

E depois disso nunca mais deixamos as calças jeans!!!

Comentários