Pular para o conteúdo principal

AS CORES PARA ESPERAR 2011





Quando vestimos uma cor para passar o Reveillon, devemos escolher cores que representem os nossos sonhos e as nossas necessidades, para que tudo se realize no Ano Novo. O que você busca? Qual é a cor que a sua alma está pedindo? Veja se estas cores podem te ajudar:
Branco
Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.
Preto
É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.
Cinza
Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.
Vermelho
O vermelho significa amor, fertilidade, força, paixão e aumento do magnetismo. Também significa dinamismo e funciona como estimulante, pois, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É preciso cuidado ao usar uma roupa ou uma peça com esta cor no Reveillon. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.
Laranja
Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.
Amarelo
O amarelo desperta novas esperanças, dá vivacidade, alegria, desprendimento e leveza, atrai dinheiro e poder (por ser a cor do ouro). É uma cor que atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme. Simboliza a criatividade, as idéias, o conhecimento, a alegria, a juventude e nobreza. Já o dourado simboliza a vibração elevada, o vigor, a inteligência superior e também a nobreza. Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.
Verde
O verde é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação, além da fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas e com a natureza em geral. Simboliza a vida nova, a energia, a fertilidade, o crescimento e a saúde. Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.
Azul
O azul é uma cor que traz calma, serenidade e clareza mental. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.
Roxo
Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.
Marrom
Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.
Rosa
É uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores. O rosa é o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É puro romance e amor. Esta cor eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. É a escolha ideal para quem pretende encontrar o verdadeiro amor, aquele que vai além da paixão desenfreada. Vestidos ou quaisquer outras roupas nesta cor, principalmente em tons pastéis, trazem sorte no ano.


Extraído do site: Portal Esotérico

Comentários