Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2011

ÁRVORES DE NATAL DIFERENTES

Pedaços de madeira. De revista. Veja como fazer  aqui  .                                                                                                                                 De fitas. Pedaços de cano. De crochê. Com círculos de feltro ou blusas de lã velhas. Veja aqui como fazer: http://thelongthread.com/?p=1656 E essa de cabides? Ou quem sabe ajeite sua estante desta forma e tenha uma árvore muito original!

RECICLE A LUZ !

Esse lustre é feito de crochê. Estilo vintage. http://remadeusa.bigcartel.com O efeito da luz nas paredes é muito lindo.  Este é feito de porta ovos, daqueles antigos. Vários espelhos de fechaduras fizeram esta original combinação. Uma lata de biscoitos ganhou nova utilidade. Há tantas latas lindas de biscoito que dariam uma luminária maravilhosa. Veja alguns modelos de latas que encontrei: Essa lata lindinha é obra da LUCIANA do blog MAMÃE QUE FEZ . Por sinal, o blog merece visitas!

ORGANIZANDO O QUARTO DAS CRIANÇAS

Algumas idéias: O quarto é pequeno? Gavetas avulsas sob a cama. Observe a pintura de cor contrastando como deu um toque especial. Você também pode aproveitar gavetas velhas e pintá-las. Olha o contraste de cor novamente... E cestas também fazem o mesmo papel das gavetas. Pode guardar brinquedos, sapatos, roupas... Prateleiras com caixas coloridas que servem de gavetas. Fica uma graça! Comprei umas lindas no SAARA aqui no Rio de Janeiro (Rua Buenos Aires, 314, REGALO EMBALAGENS ) e fiz algo parecido no quarto da minha filha. Mais cestinhas sob a cama. Mas repare nos nichos das paredes que servem de mesinhas de cabeceira. Reparem a estante antiga com pintura nova; a mesa que serve de escrivaninha também repaginada, E a mesinha de cabeceira feita com ripas de madeira. Espaço pra tudo!!! É só saber aproveitar.

CURSO DE DECORAÇÃO DE NATAL

O DMLU de Porto Alegre ensina a fazer decorações de Natal com lixo seco. “Chega de Lixo no Natal” é a denominação das duas oficinas que o Serviço de Assessoria Socioambiental (Sasa) do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) está oferecendo a qualquer pessoa que quiser aprender como reaproveitar determinados tipos de lixo seco para produzir decorações de Natal. As oficinas serão gratuitas, abertas ao público em geral e realizadas no auditório do DMLU (av. Azenha nº 631) nos próximos dias 6 (manhã) e 7 (tarde) de dezembro. Pela manhã, das 9 horas às 11 horas; e à tarde, das 14 horas às 16 horas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3289-6912 o mais rápido possível pois as vagas são limitadas (25 por turma). http://www2.portoalegre.rs.gov.br (Foto:  http://casadejuntados.blogspot.com )

FESTA !!!! ...MAS COM QUE ROUPA ???

Final do ano é época de formaturas, casamentos, festas e também de muitos gastos. Então, não deixe de ir numa festa porque não tem roupa. Aproveite o que você tem e reforme, customize. Algumas idéias para você: A revista Manequim apresentou esta sugestão há algum tempo, e como o brilho está em alta, vamos lá: M aterial • 1 saia de xantungue (ou outro tecido não muito esporte) • 1 tira de 10 cm de tule paetizado preto • 25 cristais pretos pequenos • 50 cristais pretos grandes • 15 cristais transparentes • Linha de costura • Agulha Como fazer Faça a barra da saia com aproximadamente um palmo acima dos joelhos. Costure o tule na barra da peça deixando 5 cm do tecido para fora. Borde os cristais na barra do tule e da saia de forma decrescente. Dicas  Essa aplicação fica melhor em tecidos semitransparentes, como renda e tule. Experimente bordar também nas mangas de blusas e vestidos. Um vestido antigo cortado e transformado num top que pode ser usado com saia ou até

ÁGUA COM GÁS NÃO SERVE SÓ PARA BEBER !

Algumas dicas interessantes e baratas para aproveitar a água com gás: Spa para plantas – Proporcione uns momentos de luxo às suas plantas, regando-as com água com gás uma vez por semana. Por ser rica em sais minerais, este tipo de água estimula o crescimento das plantas verdes de interior e de jardim. Panquecas – Para que as panquecas fiquem mais fofas, substitua o leite indicado na receita por água gaseificada e delicie-se com o resultado. Manchas de gordura – Enxague os tecidos manchados com água gaseificada e esfregue suavemente. Ferrugem – Se não conseguir desenroscar algumas porcas e parafusos mais teimosos, dê-lhes um pequeno banho com água gaseificada, pois o gás carbônico ajuda a eliminar a ferrugem. Parabrisas – Encha um borrifador com água com gás e guarde-o no seu carro. O gás existente na água acelera o processo de limpeza e é muito eficaz na remoção de dejetos dos pássaros e outras substâncias.  Fonte:  http://www.poupaeganha.com

COISAS PARA DOAR

Adorei esse site de Portugal. Será que tem algo similar no Brasil? Se alguém souber, me avise. https://dou.pt/ O DOU.pt é um site que permite que você se desfaça de coisas de que já não precisa, assim como lhe dá a oportunidade de encontrar  coisas que possa estar precisando.  Você pode fazer a procura por produtos, região, e até escolher a pessoa para quem quer dar seu produto.  Faça um tour para conhecer mais do site por  aqui . É uma grande  ideia  para reaproveitar aquilo que não nos serve mais, produzir menos lixo, ajudar quem precisa e aprender o desapego!

PESQUISA NO BLOG

Agora você pode pesquisar sobre qualquer assunto publicado aqui no blog. Basta colocar o que você deseja na "janelinha" de busca do Google que está bem no início do blog que irão aparecer todas as publicações sobre o assunto. Por exemplo, coloque ali "história da moda"  e clique em pesquisar e veja o que aparece.

CRIE SUAS ROUPAS E COMPRE PELA INTERNET

Você conhece esse site?  LACA Muito interessante! Há vários modelos de roupas, vestidos, blusas, saias, calças e você pode escolher tecido, padronagem, modelo de costas, comprimento, frente, decote, golas, mangas, cós, bolsos...A variedade é incrível.   Neste exemplo você vê o modelo e ao lado vai clicando nas alterações até escolher aquela que preferir.  O preço do modelo vai variando dependendo das alterações. Depois você faz o pedido e recebe ma sua casa. Pode pagar com cartão de crédito ou boleto bancário. É gostoso até para brincar de estilista!