Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2012

DICA DA SEMANA

Porta fichários de plástico vendidos em qualquer papelaria, ou  loja de material de escritório é perfeito para guardar rolos de papel alumínio, plástico filme e outros. Adorei a ideia e vou usar!

CUSTOMIZAR SAPATOS

Dentre os post mais visitados estão os de customização de sapatos. Então, mais um bem simples para vocês. Renovar aquela sapatilha que não aguenta mais olhar. Vai ficar uma graça!

ARRUMAR UMA MALA É FÁCIL E RÁPIDO

Feriado vem aí.... Aprenda a arrumar mala de forma a economizar espaço.

FANTASIAS FÁCEIS PARA DIA DAS BRUXAS

Uma camiseta branca, grande e velha vai virar uma ótima fantasia. Corte como o modelo. Para visualizar melhor clique na imagem. Uma meia preta pode ser utilizada para sua fantasia. Rasgue a meia seguindo o desenho. Use sua criatividade!

RECEITAS PARA DIA DAS BRUXAS

Bolinhos Fantasmas Ingredientes : . 8 bolinhos prontos ou feitos em casa . Chantilly em tubo . Chocolate em gotas Modo de preparo : Cubra os bolinhos prontos com chantilly, formando um montinho.  Faça os olhos usando o chocolate em gotas. Leve para gelar por 1 hora antes de servir. Dentadura de Maçã Ingredientes : . 1 maçã vermelha . 1/2 xícara de amêndoas em lascas . Suco de limão . 1 pincel Modo de preparo : Parta a maçã em 4 pedaços com uma faca sem ponta e faça um corte em cada uma.  Pincele com suco de limão e espete as amêndoas como se fossem dentes.   Macarrão da Bruxa Ingredientes: . 300 g de macarrão (tipo bucatini) . 200 g de cogumelo shiitake em tirinhas  . 2 dentes de alho picados . 1/2 xícara de azeite  . 150 g de tomate-cereja . Sal a gosto Modo de preparo: Ponha 1,5 litro de água em uma fôrma. Leve ao micro-ondas por 10 minutos sem tampar.  Junte o macarrão e leve ao micro-ondas por 4

DICA DA SEMANA

Você sabia que a caixinha de  Tic-Tac é do tamanho ideal para guardar fitas? Quem trabalha com artesanato ou costura pode ter tudo bem organizadinho dessa forma.

DICAS DECORAÇÃO DIA DAS BRUXAS

Pedaços de madeira pintados de branco com detalhes em preto fazem fantasminhas para decorar mesas ou recantos da casa. Não precisa ter trabalho para decorar as famosas abóboras de Hallloween. Basta colar uma máscara preta nela! Achei uma graça essa ideia! Pés de mesa vestidos com sapatos de bruxa!

DECORANDO PAREDE

Linda esta pintura na parede. Parece um bordado em ponto cruz. Bem fácil de fazer. Tinta acrílica em tons de rosa, branco e vermelho e um pouco de preto (para fazer o cinza. E vá pintando cruz, como num bordado.

DICA DA SEMANA

Para passar aqueles amarrotados chatinhos das camisas sociais, utilize a chapinha de cabelos. Bem mais fácil e fica perfeito!

FAÇA SEU PENTEADO EM CASA

DIA DAS CRIANÇAS: PROGRAMAÇÃO

Fazer bons passeios e brincadeiras não custam nada. O que os pequenos querem é atenção e papai e mamãe brincando com eles. E aqui algumas sugestões de programação grátis para este dias, no Rio de Janeiro. - Peça infantil no Parque das  Ruínas com entrada gratuita. "Vem Nesse Trem" Rua Murtinho Nobre, 169 -  Santa Teresa, Rio de Janeiro (RJ) 02/09 a 28/10 Domingos às 11:00 - Filmes infantis são exibidos durante o mês de outubro no Centro Cultural Banco do Brasil Veja dias e horários aqui:  http://www.bb.com.br/portalbb/page511,128,10158,1,0,1,1.bb?codigoMenu=9894&codigoEvento=4937&codigoRetranca=180 - Domingo tem Parque Criativo no Aterro do Flamengo Evento conta com apresentações gratuitas de bandas, teatro infantil e mercado de moda . 11h – Teatro Infantil 11h – Mercado de Moda e Design 12h – DJ Marcelinho MG 15h – Paraphernália 17h – Feijão Coletivo -  A garotada poderá aproveitar a programação especial do Núcleo

DIA DA CRIANÇA: ELAS VÃO ADORAR!

Qual criança não gosta de brincar de cabaninha? Que tal fazer uma bem fácil? Um tecido, ou colcha, ou até mesmo uma cortina velha podem servir para confeccionar esta "cabana". Com 3 metros de tecido você consegue fazer. Prenda as bordas do tecido como uma cortina  num gancho ou argola e pendure no teto. O tecido branco só serve de acabamento. Olha só que delícia!

DICA DA SEMANA

Vai prender um quadro na parede? Para marcar onde furar a parede coloque atrás do quadro um pouco de pasta dental e faça pressão na parede no local onde deseja que fique o quadro. Não vai ficar marca de canetas ou lápis e fica bem mais fácil de visualizar. Caso resolva mudar de local é só passar um pano úmido.

SAIA SEM COSTURA

Bonita, prática e fácil de fazer. Escolha um tecido de malha ou outro bem flexível e siga os passos a seguir.

BRINCADEIRA PARA AS CRIANÇAS

Dia das Crianças pode ser divertido com pequenas transformações em brincadeiras antigas. Bolhas de sabão diferentes. Tudo que você precisa é de uma garrafa pet vazia de tamanho pequeno ou médio, fita adesiva, uma meia velha, (sempre tem uma sem o seu par), detergente e corante alimentício. 1 -Comece por cortar o fundo da garrafa pet fora . Com fita adesiva ou um elástico, prenda a meia nesta parte deixando a parte fechada da meia para fora. Esse será o soprador de bolhas. As crianças irão soprar pelo gargalo da garrafa. 2 - Despeje um pouco de detergente em um recipiente raso com um pouco de água e misture delicadamente.  Mergulhe a meia que cobre o soprador de bolhas na solução  e sopre suavemente. 3- Para acrescentar um pouco de cor, despeje o corante alimentar sobre a meia. Pode colocar cores aos poucos, formando listas, ou figuras. 4- Basta soprar e você terá a espuma saindo de forma colorida. 5- Você pod

DICA DA SEMANA

Por quê não pensei nisso antes? Para fazer uma escova sozinha fica muito mais fácil fixar o secador numa estrutura na parede ou espelho. Existem espelhos desse tipo, ou luminárias. Basta substituir pelo secador aproveitando a base.

PARA OS PEQUENOS

Já que estamos no mês das crianças, duas ideias para decorar o quartinho deles: É sempre difícil de achar um lugar para guardar fitinhas, presilhas e lacinhos das meninas que fique fácil de encontrar na hora que se precisa. Olhe só que graça e prático ficou este.  Uma moldura pintada, com fitas fixadas na parte de trás que servem para as presilhas. Na parte inferior da moldura foram fixados ganchinhos que guardam as fitas, laços e travessas. Que graça ficaram estes cabides feitos de partes das mesas de pebolin. É só fixar na parede. Você pode usar só o bonequinho jogador como cabide único. Os meninos vão adorar!

BOAS IDÉIAS

Lombadas de livros velhos podem ser usadas como marcadores de páginas. Uma luminária que não tem mais conserto ganha uma nova utilidade: vaso de plantas. Os degraus embaixo da escada são aproveitados como prateleiras para objetos decorativos, livros e formam um espaço bem agradável. E que tal unir coisas que você não usa mais como um bule de prata antigo, mais sinos, ou móbiles que estavam guardados ou iam para o lixo e formar um novo objeto decorativo?